NOTÍCIAS > INFORMES

O que você faria se não tivesse medo

Nós fomos programados para querer sempre mais da vida. Nossos desejos são uma mistura do que somos e das oportunidades que aparecem. Desejamos ter prazer e ser felizes. Mas, existe um obstáculo no caminho da realização dos nossos desejos, o medo. Medo e desejo estão sempre presentes, travando uma luta interna.

Você tem consciência dos seus medos? Tem noção da quantidade de vezes em que você perde oportunidades, alegando que “não quer”, “não consegue”, “não pode”, quando na realidade o que sente é medo?

Medo de fracassar, de errar, de não agradar, medo de sofrer, de ficar só, de perder o controle e, principalmente, medo de mudar. Já percebeu a dificuldade para introduzir na sua vida, novas idéias, comportamentos e atitudes, pelo simples fato de serem novos e, portanto, desconhecidos? Notou que algumas atitudes e situações se repetem e que talvez a vida lhe pareça ameaçadora? Ações repetitivas são a garantia de não haver mudanças. E onde ficam os desejos? Para onde vão as realizações?

Alguns clientes reclamam que estão insatisfeitos com a vida, amargurados, ressentidos, desejosos de que algo no seu cotidiano se modifique, mas, sem disposição para tomar uma atitude diferente, fazer com que alguma coisa aconteça, insistem em esperar para ser felizes, quem sabe, um dia. E você também está assim?
Mudando a maneira de olhar, mudamos a maneira de sentir e também mudamos a maneira de agir, aí sim, estamos indo em busca da nossa felicidade.

Então, levante, olhe para frente, encarando a vida de cabeça erguida; estufe o peito e aproveite para fazer umas respirações abdominais, longa e suavemente; deixe seus lábios se descontraírem num confiante sorriso! Imagine que dentro de você existe um(a) guerreiro(a). Agora, reflita e responda, com toda honestidade: “O que você faria se não tivesse medo?” E vá, em busca das suas realizações, conquiste a sua felicidade, arrisque! Vá em frente!

Mas que seja AGORA!

Lucia De Rose
Psicóloga - CRP/05-0795
Psicoterapeuta, Terapeuta Floral
Tel.: 2234-2533 / 9875-6017

voltar