NOTÍCIAS > INFORMES

A eficácia da Homeopatia na Menopausa

Em recente trabalho apresentado no 7º Congresso Internacional de Homeopatia em Buenos Aires, Argentina, com o nome de "Estudo da Efetividade do Tratamento Homeopático de Mulheres portadoras da Síndrome do Climatério tratadas no ambulatório de Ginecologia da Unidade de Homeopatia do Hospital do Servidor Público Municipal, em São Paulo, Brasil", e publicado na revista do Instituto Hahnemanniano do Brasil.(IHB): Homeopatia Brasileira, vol. 3 nº1, 1997, foi mostrado que o tratamento homeopático apresentou resposta benéfica em 89% das pacientes estudadas com idades entre 42 e 61 anos, sendo que deste total, 42% apresentaram melhora total da queixa principal, necessitando para isso, em média 2,38 consultas. Além disso, ele monstrou que o tratamento homeopático é mais barato que o hormonal, além de ser isento de efeitos colaterais.

A Homeopatia é o tratamento seguro antes, durante e após a Menopausa.

A Homeopatia trata a mulher, não a Menopausa. Cada uma viverá sua própria Menopausa, da sua maneira particular, com seus sintomas individuais.

A Menopausa é apenas um importante estágio no amadurecimento da mulher.

É certo que, pressionada pela publicidade que valoriza a juventude e a beleza, a mulher sente dificuldade de encarar a Menopausa com naturalidade. Mas, ao chegar lá, vê que faz pouca diferença, quando se sente bem consigo mesma.

Não é a idade que conta e sim como você lida com ela.

Cara leitora, invista em você !

Aprenda o máximo sobre seu corpo e se mantenha sempre ativa !

Por: Dr. Marcos Dias
Fonte: Homeopatia Online

 

voltar