NOTÍCIAS > INFORMES

Fã de homeopatia, rainha da Inglaterra quase não vai ao médico

Conhecida por sua capacidade de resistência, e famosa seguidora da homeopatia, a rainha Elizabeth II foi poucas vezes ao hospital durante suas seis décadas como monarca. Abaixo, algumas poucas ocasiões em que ela precisou de cuidados médicos, listadas pelo jornal britânico "Telegraph":

Janeiro de 1949 - Ainda uma jovem princesa, Elizabeth pegou sarampo e teve que ser separada de seu filho recém-nascido, o príncipe Charles.

Julho de 1982 - A rainha foi internada pela primeira vez em um hospital por motivos de saúde, depois de ter um dente do siso extraído no Hospital King Edward VII, no centro de Londres.

Março de 1993 - Ela foi forçada a cancelar vários compromissos depois de um surto de gripe. Pouco depois, teve que tomar três pontos em sua mão esquerda depois de ser mordido por um de seus cachorros. Ela se recusou a cancelar uma visita a uma fábrica de bolsas. Janeiro de 1994 - A rainha britânica é vista usando um molde de gesso depois de quebrar o pulso esquerdo quando seu cavalo tropeçou durante um passeio na propriedade de Sandringham, em Norfolk. A lesão demorou mais de 24 horas para ser diagnosticada.

Janeiro de 2003 - Elizabeth II é internada no Hospital King Edward VII novamente para uma cirurgia no joelho direito. A operação de 45 minutos foi um sucesso completo e rainha usou uma bengala durante o período de recuperação. Seus compromissos oficiais foram reduzidos.

Dezembro de 2003 - A rainha, então com 77 anos, voltou para o hospital para uma operação semelhante no joelho esquerdo. Os cirurgiões também removeram lesões - não-cancerígenas - de seu rosto em um procedimento duplo com duração de pouco mais de hora.

Outubro de 2006 - Um passeio de novo estádio do Arsenal foi cancelado por dores na costas. Ela distendeu um músculo durante férias em Balmoral e a dor não diminuiu.

Outubro de 2012 - A rainha foi forçada a cancelar sua aparição em uma cerimônia no Castelo Windsor devido a dores nas costas recorrentes.

1º de março de 2013 - Ela cancelou sua participação em uma festa militar no País de Gales, depois de sofrer sintomas de gastroenterite.

3 de março de 2013 - Elizabeth II foi internada no Hospital King Edward VII, em Londres, depois de continuar sofrendo com sintomas da doença.


Fonte: O Globo

voltar