NOTÍCIAS > INFORMES

Colesterol bom ou mau, eis a questão

Diminuir a concentração de gorduras ou lipídios no sangue, sem efeitos colaterais não é um sonho.

LDL, HDL e VLDL Diminuir a concentração de gorduras ou lipídios no sangue, sem efeitos colaterais não é um sonho. A combinação de uma dieta adequada e medicamentos homeopáticos impedem a formação de placas nos vasos sanguíneos e reduz o risco de acidente vascular cerebral. O fígado produz o colesterol, que o corpo necessita para realizar importantes processos fisiológicos, tais como a função da membrana celular, a digestão e a produção hormonal. No entanto, o montante deste colesterol pode aumentar a ponto de ser prejudicial à saúde, o que acontece quando você consome alimentos sem limite de alta concentração em gordura.

O colesterol circula no sangue, de modo que o aumento da sua concentração estimula as gorduras a depositar na parede dos vasos sanguíneos.. Nesta situação, a Homeopatia tem um papel importante, pois existem medicamentos que reduzem o colesterol e outros lípidos, tais como triglicerídeos (usada pelo corpo para armazenar energia). Feita a partir de ativos de plantas, a Homeopatia deve sempre ser prescrito por um médico homeopata, porque os tratamentos são personalizados.

- Os médicos homeopatas não tratam doenças, mas doentes, que respondem de maneira diferente às agressões externas e se adaptam ao ambiente de maneira diferente.

Fora da faixa
Enquanto o colesterol é necessário para cumprir várias funções fisiológicas, seu excesso é prejudicial porque forma depósitos nas paredes das artérias e promove o desenvolvimento da aterosclerose, uma doença que, gradualmente, fecha o diâmetro (luz) dos vasos, o que é difícil a passagem de nutrientes e oxigênio para os tecidos e órgãos.

Isto representa um grande perigo, especialmente para o coração e cérebro, como quando as artérias se tornam muito estreitas e podem ficar obstruídos, causando a morte dos tecidos para trás, isto é conhecido como infarto. Por isso é importante para avaliar a concentração de lipídios, que é feita por exames de sangue e testes de função hepática, este último nos permitem conhecer a história de colesterol alto ou baixo. Números acima de 200 miligramas por dl revelar a presença de hipercolesterolemia.

Tratamentos adequados
Homeopatia tem desenvolvido vários medicamentos para combater o problema na mão, que são prescritos de acordo com as características de cada paciente.

A vantagem destas drogas é que não há reações colaterais ou intoxicação, além, é substâncias biologicamente ativas, para entrar no corpo, passar diretamente para a corrente sanguínea, que têm atividade mais profunda.

Neste sentido, cabe destacar que há grande variedade de medicamentos homeopáticos para o tratamento de dislipidemia reconhecidos ou gorduras em excesso, como o Lycopodium clavatum, Berberis vulgaris e Cardus marianus, entre outros. Todos recebem o nome latino de espécies de plantas do qual eles são obtidos.


Melhora acentuada
Porque o aumento do colesterol é frequentemente associada a uma dieta pobre e inadequada absorção de lipídios, é necessário reduzir a ingestão de gordura animal e, em contrapartida, é rica em frutas, legumes, fibras, peixes e carnes brancas.

Após 15 dias de administração de dieta equilibrada acompanhada da prescrição homeopáticos observa-se que os números do colesterol e triglicérides diminuem significativamente a devolver seus níveis de colesterol para valores normais.


Por: Dr. Marcos Dias
Fonte: Homeopatia Online

voltar