NOTÍCIAS > INFORMES

Homeopatia e Menopausa

A menopausa costuma acontecer naturalmente na mulher após os 48 anos de idade, quando os ovários param de produzir o hormônio estrogênio, fazendo com que ela pare de menstruar.

Nesse período em que a mulher sente ondas de calor, suores noturnos,insônia, irritabilidade e até fadiga, a medicina homeopática é uma excelente alternativa para tratar os sintomas.

"A Homeopatia visa equilibrar todo o organismo através de medicamentos que podem ser feitos de vegetais, minerais ou extratos dej ovários e hipófise,sempre diluídos e dinamizados.

Em geral, são tomados 3 vezes ao dia, sob forma de glóbulos, tabletes ou até mesmo solução líquida. Normalmente, observo melhora dos sintomas já no primeiro mês de tratamento que deverá ser acompanhado a cada 30 ou 60 dias e mantido por cerca de 1 ano. Observo também melhora do ressecamento da pele e mucosas como e o retorno da libido".

Na Homeopatia, não existem efeitos colaterais dos remédios. Uma vez iniciado o tratamento, o homeopata faz a reavaliação do caso e, muitas vezes,substitui ou associa outros medicamentos. Um medicamento muito utilizado é a cimicifuga. Caso o sono ainda esteja ruim, associamos a Melissa e outros. A própria paciente traz seu relato de melhora ou piora do quadro. Aconselho sempre a manter atividade física que trará benefícios para a saúde em geral e também para melhora das articulações.

Saudações homeopáticas,
Marcos Dias de Moraes
Ate a Próxima!

Dr. Marcos Dias de Moraes é médico homeopata desde 1980 tratando crianças, adultos, idosos e famílias.

voltar